Perfil - Carolina Herszenhut
- Abelha Rainha
- 15 de set. de 2016
- 3 min de leitura
Conheça um pouco sobre:

Carolina Herszenhut é idealizadora e dona de uma das feiras de moda/gastronomia/amenidades mais legais do Rio de Janeiro, O Cluster. O evento rola aproximadamente de dois em dois meses em um mega casarão na Glória, e conta apenas com marcas independentes e com produção feita no Brasil aos moldes do slow fashion. A feira, além de ser um programa divertidíssimo de domingo, é uma oportunidade para conhecer novas marcas de moda e também abre a possibilidade do contato entre o cliente e o estilista.

Nome: Carolina Herszenhut
Quantas primaveras: 36
Ganha-pão: O Cluster
Como foi sua trajetória de estudos? Sou formada em moda, fiz pós-graduação em Prèt-à-Porter feminino na Esmod, em Paris, depois em acessórios na Central Saint Martin, em Londres e acabei de fazer um MBA em gestão cultural.
O que você faria se não fizesse o que faz? Abriria um mercado. Dá muito dinheiro! rs
Signo/Ascendente: Touro com ascendente em Libra e Lua em Escorpião
Onde você vai pra dançar/ comer/ date/ comprar/ relaxar/ pensar? Festas de amigos, restaurante japonês, bares, O Cluster. Qualquer viagem me faz relaxar.
O que você fez no ultimo final de semana? Sexta: Rivalzinho (bar na Cinelândia) e Alfa (bar em Botafogo). Sábado: fui na semana do design que estávamos fazendo a curadoria do mercado de design, festa de amigos na (Antiga Fábrica da) Bhering, fui na festa Onda, de uns amigos, na Marechal Ancora. Domingo: fiquei em casa.
Qual último filme, livro e música que você viu/leu/ouviu? Cafe Society; a biografia do Steve Jobs; Africa, do Toto.
Que lugar no Rio que poucas pessoas conhecem, mas ainda vai fazer sucesso? Praça da Harmonia.
Último job que você pegou: Semana de Design O Globo – Curadoria.
Próximos projetos: O Cluster BH, O Cluster 4 anos e Rio Soul.
Conte para a gente de onde veio a ideia e a força para criar o Cluster: Sou estilista e tinha uma marca. Tudo começou a ficar caro e comecei a não vender. Procurei uns amigos que tinham o mesmo problema, aluguei uma casa e criei uma rede online. Foram 800 pessoas. Não parei mais! Hoje já foram 19 eventos, mais de 70 mil pessoas, 300 marcas e somos consideradas o que há de novo no universo criativo da cidade. Trabalham comigo fixas 6 pessoas e indiretamente mais de 40. E o nosso núcleo principal é feito por mulheres, disso não abro mão. Acredito na força empoderadora do trabalho e temos que quebrar o preconceito de que mulheres são competitivas e homens amigos. A força é essa, muita gente vive disso.
Tem alguma história louca sobre o Cluster que você pode contar para gente? Tem muitas, mas a que eu mais gosto, foi no dia que fizemos um Cluster gastronomia a noite e o prefeito decretou estado de emergência porque disse que ia passar um tornado. Eu montei o evento, não caiu uma gota e foram 4.000 pessoas! Desde então, quando eu falo para minha equipe que não vai chover, ninguém questiona! Rsrsrs
Qual o maior aprendizado nesse projeto? Perceber que o problema de um é o problema de todos e que juntos somos mais fortes.
Indique três marcas de roupa que tenha a sua cara: Benta, Insecta Shoes e American Apparel.
Como você definiria seu estilo? Cada dia é um, mas não sigo moda até porque sou gordinha e a moda é para magras :P
Comments